14/06/2016

DIY- Fazendo o Seu Batom

Olá galerinha!

Tenho que confessar que sou o tipo de pessoa que usa batons dependendo do humor em que estou no dia (ou na hora). E esse meu jeito me faz ter alguns problemas durante o passar dos dias pois mesmo tendo diversas cores e texturas diferentes, tem vezes que não me identifico com nenhuma delas. 

Atualmente resolvo esses "probleminhas" de duas formas distintas, a primeira delas é a mais fácil que consiste em apenas misturar duas (ou mais) cores de batons até chegar em algo que agrade! Já a segunda maneira da um pouco mais de trabalho porém é bem mais eficiente e muito mais divertida, e é isso que vamos fazer juntas no post de hoje! DIY- Fazendo o Seu Batom ! 


Existem diversas técnicas para você fazer o seu "batom caseiro" mas essa que vamos fazer hoje é bem simples na verdade, vamos escolher as cores de batons que já temos em casa, derreter e formar uma nova cor totalmente diferente! Para isso você vai ter apenas que separar as cores de batons que acha que combinadas vão dar um resultado que goste. 

Com essa técnica você pode fazer várias opções de batons unitários ou até mesmo aquelas paletinhas, tudo com cores que você criou! Vale falar que os batons não vão voltar para sua forma normal em bala, até da para fazer se você tiver o molde para isso, mas como não tenho coloco minhas misturinhas em embalagens vazias de blush e sombras. 

Você vai precisar de: 


  1. Separe os batons que pretende usar de acordo com o resultado esperado. É mais fácil do que se imagina, lembra na escola quando misturávamos tintas para chegar a novas cores? É mesmo principio! O que vale aqui é misturar e ver no que vai dar haha 
  2. Separe também os locais onde vai colocar seu batom, pode ser em embalagens vazias ou em lugares onde tenha coisas que não use mais. Lembre sempre de lavar muito bem o potinho.
  3. Para mexer você pode usar várias coisas, eu usei essa colher dessas bem pequenas de sobremesa mesmo.
  4. Finalmente separe o local onde vai derreter seus batons, eu aconselho a usar uma panela velha, pois mesmo não estragando a panela, quando o batom seca fica meio dificil de tirar haha 

Comece cortando os pedaços de batons que vai misturar e colocando na panela , pode colocar eles inteiros também, depende da quantidade que quer fazer! Logo em seguida leve ao fogo. Uma dica é não deixar a panela diretamente no fogo (como na imagem), levante um pouco e vá mexendo com a colher até derreter. Não deixe ferver! 

Feito isso é só colocar rapidamente no potinho, lembrando que seca e gruda então faça isso bem rápido e com cuidado. Leve ao freezer por alguns minutos e aproveite seu novo batom !



  • Você pode fazer isso também em banho maria, ao invés de colocar o batom direto na panela encha ela de água, deixe esquentar e coloque um potinho de vidro nela com os batons dentro. Vai demorar um pouco mais para derreter mas da o mesmo efeito!  
Por hoje é isso meninas, espero que tenham gostado da dica, usem e abusem! Não esqueça de me mostrar caso use essa dica! Caso queiram me acompanhar no snap é só adicionar cahhsilveira

Beijo e até depois!


11 comentários:

  1. Nossa que dica legal, não sabia que podia esquenta... Adorei vou fazer com umas sobras que tenho aqui é ver o que vai da rs rs rs...
    Beijus sua linda!
    By: Ana Luíza, confira meu post.
    http://www.nemteconto.net/2016/06/instalook-bella-moca-acessorios.html?m=1

    ResponderExcluir
  2. Meninaaa que dica preciosa! eu já vi um jeito parecido mais para lip balm.

    http://rennovese.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei Amei a dica e já vou testar fazer aqui na minha casa.

    Beijos da Kah
    Amei seu blog.

    http://blogmundodakah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gente, que legalllll! Adorei, isso é bom pra fazer com aqueles batons mais velhinhos, a gente reaproveita e consegue uma cor novinha, a princípio, adorei a cor do seu! :D
    Super beijo!

    Blog Coisas de Jana

    ResponderExcluir
  5. UOUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU! Adoreiiiiii a dica! Não conhecia ainda. A cor do seu ficou lindo Cah! Vou tentar fazer e venho te contar como ficou! Um beeijo e muito obrigada pela dicaa!

    Marília Merlino Blog

    ResponderExcluir
  6. Que legal, essa técnica ainda não sabia, bem fácil mesmo ♥

    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei a dica =)
    É bem simples de fazer e dá para fazer de qualquer cor!!!

    http://maisdicassempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post, me deu sugestão de alguns batons que não uso mais!
    http://amebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ameii! tentarei fazer o meu agora, vou aproveitar que tenho vários batons e embalagens vazias!
    Beijãoo!
    www.simplesmentecriativa.com.br

    ResponderExcluir

Olá galerinha linda!! Gostou do post? Comente o que achou aqui!!
Não esqueça de seguir o blog para ficar por dentro das novidades! E claro não esqueça de deixar seus links que retribuirei a visitinha!
Beijos