07/03/2016

Vamos conversar sobre nossas mãos?

Olá pessoal!


Vamos começar do principio, porque hidratar/proteger/cuidar das nossas mãos? 

 As mãos são a parte do corpo que mais nos ajudam durante nossos anos de vida, mas também estão entre as partes que mais sofrem agressões externas durante o dia a dia. O vento, o ar condicionado, as constantes lavagens (seja de louça, roupas e até mesmo a higiene) e a água quente são alguns dos fatores que podem tornar a pele das mãos ressecada, causando uma sensação de desconforto. A desidratação das mãos pode se agravar, levando ao envelhecimento precoce. Por isso é fundamental hidratar diariamente. 

 Devemos lembrar que as mãos também envelhecem e perdem o brilho e elasticidade assim como a do rosto por exemplo. E também que não é possível recuperar os estragos lá no futuro. Para que isso não aconteça, devemos cuidar das mãos com bastante carinho e atenção. 

Esfoliação para as mãos. 


A esfoliação das mãos assim como a do corpo em si ajuda a eliminar células mortas da camada superficial da pele e resulta em uma renovação celular. Após a esfoliação, a pele fica mais sedosa, lisa e pronta para receber a hidratação.

Receitinha Caseira: 

1 colher de óleo de amêndoa;
1 colher de sal ou açúcar cristal;
1 colher de creme hidratante.

Em um recipiente misture os ingredientes. Massageie as mãos como se estivesse lavando-as. Enxágue com água fria. Complete com um hidratante de sua preferencia. 

Hidratação para as mãos

Para fortalecer a elasticidade da pele, é recomendado utilizar hidratantes específicos para a area das mãos, feitos à base de substâncias umectantes ou emolientes. Estes produtos restabelecem a umidade natural da pele já que são preparados para agir especialmente nessa área do corpo e por conta disto possuem um melhor resultado.

O principal cuidado que devemos ter com as mãos (na verdade com toda a nossa pele) é a proteção contra os raios solares, fazendo o uso de protetores solares. Assim, é possível prevenir o aparecimento de manchas e o envelhecimento causado pelo sol.

Indicação de Produto


 Hoje aqui na "indicação de produtos" vou comentar um pouco sobre um produtinho que faz muito sucesso entre as minhas clientes! Já conhecem a "Hands  Luva de Silicone"? Não?! Está perdendo tempo hein rs  Sabe aquele produtinho que faz milagres? essa luva é um deles, então pega a cadeira que vou te contar o porque você deve ter uma dessas no armário. 

"Hands – Luvas de Silicone forma um filme protetor em suas mãos, que impede o ataque de agentes agressores externos. Mantém a umidade natural da epiderme."


A embalagem é bem 'grande', vem com 100g de produto, uma quantidade excelente para usar diariamente pois dura bastante. A embalagem plástica facilita o manuseio e o dosador é bem eficiente para não haver desperdício de produto. A consistência é bem firme e fácil de espalhar. Não é necessário muito, pois ele rende muito bem, é só aplicar nas mãos e massagear suavemente.


O nome "Luva de silicone" não é atoa, o produto realmente forma uma película/camada protetora na pele das mãos que ajuda a proteger das temperaturas muito baixas, poeiras e produtos de limpeza. Contém também aloe vera com propriedades naturais antibacterianas e anti-inflamatórias que a tornam ideal para o tratamento da pele.

 A  Hands Luva de Silicone tem um perfume agradável mas ao mesmo tempo bem suave,ótimo para quem é sensível a cheiros fortes.



Se vocês quiserem conhecer um pouco mais  é só entrar em contato comigo que posso explicar qualquer duvida ou continuar acompanhando o blog para mais resenhas , novidades e dicas.

Para interessados vocês podem encontrar acessando a loja online da Hinode (caso precise id: 984716) ou, se for do Rio de Janeiro e região, é só falar comigo mesmo! 

Beijos e até depois 

Um comentário:

Olá galerinha linda!! Gostou do post? Comente o que achou aqui!!
Não esqueça de seguir o blog para ficar por dentro das novidades! E claro não esqueça de deixar seus links que retribuirei a visitinha!
Beijos