17/03/2016

Minha Câmera #ParaOBlog

Olá meninas, 

No post de hoje vou mostrar para vocês tudo sobre a minha Canon PowerShot, a câmera que uso para tirar as fotos aqui para o blog. Quem mexe com imagens e vídeos sabe como é difícil achar uma câmera que tenha um bom custo x benefício e, que valha a pena o investimento. Uma câmera boa nada mais é do que isso, um investimento que você irá fazer para o crescimento do seu blog ou canal.


Porque ter uma câmera boa é importante e como isso pode me ajudar a crescer?

Quem nunca ouviu que a propaganda é a alma do negócio? Ou que uma foto vale mais que mil palavras? Isso tudo é a mais pura verdade, pode até ser duro de ouvir mas se você faz suas resenhas com fotos tiradas a noite, com flash e a câmera do seu telefone, pode ter certeza que seu post vai entrar na listinha negra de alguns visitantes e você ira perder muitos leitores que poderiam gostar do seu trabalho. 

As vezes acontece do post estar muito bem escrito mas quando chega na hora das fotos é um desastre, só tem fotos escuras, tremidas, ou pior... só fotos retiradas da internet e sem os devidos créditos. Isso desanima qualquer leitor. 

Lembrando que não, você não precisa ter uma câmera mega cara. Na verdade você nem precisa de uma câmera fotográfica... você pode fazer milagres com a câmera do celular e um bom editor, mas isso é assunto para um próximo post... 

Comprei a Powershot SX170 IS em 2014 quando a minha câmera antiga caiu no chão e quebrou, gostava muito dela para resenhas e essas coisas mas como teria que trocar de qualquer jeito decidi procurar uma que atendesse as minhas necessidades e que tivesse um custo x benefício que coubesse no meu bolso. 

Vamos a Canon PowerShot? 

Depois de muita procura, muitas marcas e modelos diferentes optei por essa semi profissional da Canon. Decidi me desprender das compactas e comprar uma que fosse me ajudar muito mais nas postagens aqui do blog.

Informações da Marca: 

"Se você sempre quis facilidade para tirar fotos e gravar vídeos com qualidade superior, a Canon Powershot SX170 IS é uma ótima opção. Além de possuir lente grande angular e processador de imagem Canon Digic 4, essa câmera de 16MP traz zoom de longo alcance. Com a captação em HD você poderá filmar cenas repletas de detalhes, e ainda pode obter registros fotográficos impressionantes mesmo de objetos em movimento graças ao recurso AF de alta velocidade. Já a função Smart Auto traz muita praticidade porque seleciona automaticamente a configuração ideal para as mais variadas condições de luz. Como vem acompanhada de cartão de 8GB, a câmera permite salvar tudo o que você fotografar ou filmar."

Resolução 16MP 
Tamanho do display (LCD) 3.0"
Zoom óptico 16x 
Zoom digital 4x
Altura 7,00 Centimetros
Largura 11,00 Centímetros

Apesar de não saber todos os 'truques e manhas' dessa câmera me dou muito bem com ela e sempre vou descobrindo coisas novas com o passar do tempo. O recurso manual não tem tantas opções como uma profissional teria,mas se aprender a mexer nos recursos inclusos você consegue fazer ótimas fotos sem esforço nenhum. Caso não goste de por a mão na massa o comando automático está ai para te dar essa ajudinha.

A câmera é super leve e bem fina, perfeita para carregar na bolsa, super prática. O flash é fechado, sendo acionado de forma manual quando necessário; Ela filma em HD e com áudio; a lente é grande angular de 28mm e possui tecnologia de estabilização Intelligent IS. O visor dela é bem grande, tem tela LCD de 3 polegadas e sua bateria é recarregável!

Fotos tiradas com ela











A única foto editada é essa última. Pelas imagens da para se ter uma noção da diversidade de fotos que da para fazer com essa máquina fotográfica. O que me surpreendeu nela mesmo foi o preço, na época paguei $460 + frete na loja online do Ponto Frio. Atualmente ela é difícil de achar mas vale a pena procurar as versões mais novas que são ainda melhores e com bons preços ou dar uma fuçada e tentar achar esse modelo que não vai se arrepender!

Agora quero saber de vocês! Qual câmeras vocês usam?? Tem alguma câmera desejo do momento? O que acharam da resenha?? Me contem TUDO haha

*Ah, todas as fotos da câmera foram tiradas com o meu celular, Samsung Galaxy Gran Prime.

Beijos e até depois

8 comentários:

  1. Otima esta maquina , O foco dela e bastante otimo.
    http://criadordeconteudos2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Cah amei a dica da câmera. Amei mais ainda seu comentário e sua visitinha no meu blog *-*
    Já estou te seguindo, beijos e sucesso!!
    http://bypaulalilian.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem?
    Obrigada pela visita.
    Gosto de melissas mas não tenho muitas.
    Fico feliz que tenha gostado do meu post.
    Gostei do post sua câmera é ótima, preciso comprar uma melhor pra tirar fotos para meu blog
    boa dica.
    Beijos
    http://bemcandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Aquele batom é lindo! E a linha tem outras cores maras! *---*

    Gostei bastante dessa câmera. As fotos ficam muito boas! A que uso é a Samsung WB100.

    Ótima quinta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  5. As fotos ficaram maravilhosas com ela. Uau. Adorei amore. Um xeruh!!!

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gostei da dica da câmera. As fotos ficaram ótimas. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  7. Câmara Canon é tudo de bom, bom final de semana.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=apP6eHn5PlI

    ResponderExcluir
  8. Sou completamente louca por uma câmera dessas <3

    Bjs *-* AS Fashion Girl

    ResponderExcluir

Olá galerinha linda!! Gostou do post? Comente o que achou aqui!!
Não esqueça de seguir o blog para ficar por dentro das novidades! E claro não esqueça de deixar seus links que retribuirei a visitinha!
Beijos