11/04/2016

Testei Hidratação com Maisena!

Olá galerinha!! 

No post de hoje vou contar a minha experiência com a hidratação feita com o Amido de milho *Maisena* e a açúcar. Recentemente estava olhando alguns blogs e me deparei com essa hidratação, a blogueira falou tão bem e o cabelo dela ficou tão bonito no vídeo que tive que colocar essa hidratação na minha lista de coisas para tentar. 

Antes de colocar qualquer produto no meu cabelo sempre dou uma pesquisada no tio Google e dessa vez não foi diferente. Uma coisa que é bem forte sobre essa hidratação é que falam que ela alisa, tanto que usam títulos como "alisando o cabelo em casa" , fiquei mais curiosa ainda e fui testar a receita.


Preparo e Aplicação

Comecei misturando o Amido de milho e a água em uma panela e mexendo bem para não empelotar, depois de estar homogêneo ascendi o fogo e fiquei misturando até virar algo parecido com um mingau, demora menos de dois minutos para chegar nesse ponto.

 

Após chegar ao ponto desliguei o fogo e coloquei o produto em uma vasilha separada, peguei uma outra vasilha maior, e coloquei água e gelo para fazer um banho maria. Na verdade você pode usar ele "quente" (morno para não se queimar) mas preferi usar frio.

Enquanto esfriava coloquei as duas colheres de creme de massagem Tresemmé Keratin Smooth e uma colher de açúcar e mexi bem. Depois de frio misturei o Amido junto com o creme e misturei mais uma vez. Nessa hora você pode inventar e colocar o que quiser na mistura, algum óleo (de Coco por exemplo) ou alguma ampola de tratamento, vai do seu gosto e seu conhecimento sobre seu cabelo. No meu caso só coloquei algumas gotas de óleo de Coco.

 

Depois disso deixei separado e fui para o banho. Lavei o cabelo com o shampoo da imagem e não passei condicionador (Mesmo estando na foto). Após lavar os cabelos comecei a aplicar o creme em mexas bem pequenas da raiz as pontas, deixei agir por 40 minutos e retirei com água fria apenas.


Resultados 



 Eu particularmente amei essa forma de hidratação, meu cabelo ficou super macio, diferente do que eu achei não ficou nada pesado. Senti que a raiz ficou bem maleável e um pouco mais lisa, já no comprimento não senti tanta diferença quanto a questão de "alisar" 

 Durante minha pesquisa esclareci algumas duvidas e vim passar para vocês.. 

Na realidade o amido de milho em sí não tem nenhuma real comprovação de sua finalidade para os cabelos, o que acontece é que ele funciona como uma proteção, como se fosse uma touca e isso potencializa o efeito do creme de hidratação que foi misturado junto a ele. 

 Outra coisa é que existem infinitas receitas de como fazer tanto a hidratação quanto o alisamento, mas o mais importante é que isso tudo é gradual e leva um certo período de tempo, não ira fazer efeito de uma hora para outra, algumas pessoas começam a ver resultados apenas depois de meses passando por esses processos de aplicações. 

 Eu fiz essa receitinha várias vezes antes de vir aqui e expor minha opinião para ter certeza do que iria dizer, e o que pude perceber com tudo isso é que realmente existe uma redução no volume dos fios, mas nada comparado com um processo de alisamento feito a base de química, e o efeito é temporário, em dois/ três dias após fazer seu cabelo já volta ao normal. 

Por hoje é isso meninas, espero que tenham gostado do post e aproveitem as dicas! Qualquer dúvida eu esclarecerei com prazer aqui nos comentários! 
Agora me digam, já testaram? Se for testar não esqueça de vir aqui e me contar o que achou hein haha 
Beijos e até depois 

12 comentários:

  1. Nossa muito legal seu post, ache essa hidratação com maisena era mito. Farei com certeza.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Cah meu amor, eu já testei e amei pra mim que sou cacheada super definiu os cachos!
    Beijos linda <3
    http://emfrenteaoespelhoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que ótimo! eu tinha visto algumas meninas com cabelos cacheados falando bem mesmo :3
      Beijão

      Excluir
  3. Estava curiosa pra testar essa hidratacao com maizena,ja ouvi falar muito.Qualquer hora testo.

    Anicesilvablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Testa sim flor! E não esqueça de me contar o que achou rs

      Excluir
  4. Nossa, deu super certo pro seu cabelo eih? Um brilho mara!
    Eu tentei fazer uma vez e não deu muito certo, acho que fiz alguma coisa errada kkkk
    Beijos!

    Blog Coisas de Jana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa que pena! Tente outra vez, existem várias maneiras de fazer essa técnica, de repente acha uma que combine melhor com você!
      Beijão

      Excluir
  5. Nossa realmente percebe a diferença seu cabelo ficou bem hidratado, beijos!
    http://www.garotadelicada.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Cah, eu já fiz essa receita e também amei. Eu faço progressiva mas como já estou a bastante tempo sem retocar já começou a aparecer alguns cachos finos no meu cabelo e quando eu fiz essa hidratação eu também achei que diminuiu o volume mas percebi que deu uma alisada também principalmente nesses cachos que eu comentei, eles ficarem bem melhores porém o efeito é temporário né, mas enfim eu amei a hidratação parabéns pelo blog <3
    beeijos

    www.eduardamakeup.com

    ResponderExcluir
  7. Que cabelo lindo! Vou testar essa receitinha no meu cabelo também.
    Beijos linda
    www.jessicamontagnhani.com

    ResponderExcluir

Olá galerinha linda!! Gostou do post? Comente o que achou aqui!!
Não esqueça de seguir o blog para ficar por dentro das novidades! E claro não esqueça de deixar seus links que retribuirei a visitinha!
Beijos