12/02/2016

Lipo Manual- Primeiros passos!

Olá pessoal!

Hoje vou falar de um dos assuntos mais comentados na empesa Hinode e que tem feito bastante sucesso entre a mulherada. A Lipo Manual nada mais são do que seções de massagens modeladoras que podem ser feitas por você mesma (automassagem) ou por qualquer outra pessoa que tenha algum conhecimento sobre as técnicas da lipo Manual.



É um tratamento para redução de medidas e redução de gorduras localizadas, também usado para ajudar a combater a flacidez e também a celulite. A técnica da lipoescultura com as mãos (como é chamada) funciona como uma minilipo manual e pode ser feita em casa. A técnica usa manobras manuais para potencializar os efeitos dos produtos usados para redução de medidas.

"Consiste basicamente na aplicação de movimentos intensos, como se fossem leves apertões em todo o corpo, através desses movimentos a circulação sanguínea é ativada o que libera as toxinas que se acumulam nos tecidos, sua finalidade é esvaziar as células adiposas que são as responsáveis em formar tecidos onde as gorduras se acumulam, por meio desses movimentos a gordura presente dentro da célula é eliminada pela corrente sanguínea, urina ou fezes, quando as células começam a perder volume o tratamento começa efetivamente a fazer efeito."  - Mundo Mulheres 

Objetivo

O objetivo da Lipo Manual é proporcionar uma diminuição da gordura abdominal e em toda a região  ao entorno da mesma, ou seja principalmente o abdômen, flancos e cintura. Também pode ser feita em outras partes do corpo como pernas, coxas e braços.

Porque a gordura se acumula no corpo? 

Existem vários fatores comprovados que influenciam para o aumento gordura localizada. Quando a pessoa ingere mais calorias do que é necessário, o corpo não consegue queimar tudo e quando isso acontece as calorias são guardadas nas células de gordura. Resumindo a alimentação inadequada é um dos principais fatores para o acumulo de gorduras.

 Outros fatores que contribuem para a distribuição da gordura localizada são a sua herança genética e também pode estar ligado a diversos fatores hormonais.

Como perder Gordura Localizada? 

 Para se perder a gordura localizada é importante diminuir o percentual de gordura no corpo. Manter uma boa alimentação, reduzir a quantidade de calorias ingeridas e praticar exercícios que irão ajudar o corpo a queimar a gordura localizada.

 Vale lembrar que mesmo com a perda de peso, existem algumas áreas do corpo que são mais resistentes para a diminuição do tecido adiposo. Para complementar os exercícios e a alimentação regular já estão disponíveis diversas técnicas capazes de diminuir as gordurinhas localizadas, e é sobre isso o post de hoje! 

 Atualmente na Hinode existem vários tratamentos disponíveis com os próprios produtos da marca, como por exemplo a Crioterapia, Lipo manul e a bandagem,  no post de hoje explicarei todo o processo e produtos utilizados na Lipo Manual.  Caso tenham alguma duvida deixem nos comentários ou entrem em contato comigo através do email carolinesilveirarocha@hotmail.com


O Produto Principal



"O gel Corps Lignea foi especificamente desenvolvido para auxiliar na queima de gorduras localizadas. Sua formulação contêm Cânfora e Mentol, o que produz uma agradável sensação de frescor e calor ao mesmo tempo, ele melhora a vaso dilatação periférica e ativa a drenagem de toxinas."  

No caso do gel corps o que acontece é o processo de Crioterapia, ocorre uma diminuição da temperatura corporal na região onde se encontra o produto fazendo com que o organismo reaja produzindo calor, resultando assim na queima de gorduras. Na região tratada, o Gel Massageador auxilia também atenuando os efeitos da Celulite. 

Existem diversas formas de usar o gel corps, além de ser usado sozinho, com aplicações locais ele pode ser conciliado com diversos exercícios como caminhadas, corridas e etc... Assim como também pode ser usado com vários outros produtos e técnicas como citados no começo do post. 

Importante: Não deve se fazer os exercícios enquanto estiver com o produto, somente antes de aplicar ou após sua retirada.  O produto age 30 minutos superficialmente e 4 horas internamente no seu organismo. 
  1. Caminhada – pode eliminar até 2 cm em 1 hora.
  2. Academia – pode eliminar até 3 cm em 1 hora. 
  3. Bandagem – pode eliminar até 4 cm em 1 hora. 
  4. Aplicações locais, sem exercícios físicos e sem o uso da bandagem – pode eliminar 1 cm e 1 hora.
Importância da Esfoliação

O ato de esfoliar limpa profundamente a pele, retirando células mortas o que facilita a penetração do Gel Redutor. Não é necessário fazer a esfoliação toda vez que for aplicar o produtos, apenas uma vez por semana já é suficiente para manter sua pele saudável sempre! 

Dica de Produto: É bastante recomendo o esfoliante Luar como complemento para a redução de medidas, possui leite de cereais, ideal para remover as células mortas superficiais da pele delicada do Corpo.


 
Aplicações locais sem exercícios

 Caso você opte por fazer o tratamento sem nenhum tipo de acompanhamento como por exemplo exercícios ou outras técnicas é só seguir as dicas abaixo! 

 Aplique o gel com as mão sobre a área a ser tratada, pode ser aplicado nos braços, pernas, coxas, abdômen e cinturas. E deixe agir por 30 á 40 minutos, pode ser deixado na pele sem engordurar o tecido da roupa. 

 Caso queira potencializar o efeito é só fazer alguns movimentos de massagens modeladoras por alguns minutos após a retirada do gel redutor, assim como nos videios abaixo. 


Para obter um melhor resultado o produto deve ser usado no máximo 3 vezes por semana, não é recomendado usar todos os dias pois a pele acaba se acostumando, e é preciso deixar ela respirar. Uma excelente dica para a redução de medidas e até de peso é a alimentação, cuidado com o que se come, e claro beba bastante água!

Espero que gostem das dicas, hoje foi só a primeira parte para apresentar o projeto e mostrar o produto que é usado nas técnicas, na continuação do post iremos falar sobre a própria Lipo Manual! Como é feita, os resultados e tudo mais!  Qualquer duvida é só entrar em contato comigo!! 

Beijos e até depois

2 comentários:

  1. Muito bom, já usei e super aprovo! parabéns pela postagem
    bjs fofa

    ResponderExcluir
  2. Queria saber o melhor horário pra fazer, se precisa estar em jejum...

    ResponderExcluir

Olá galerinha linda!! Gostou do post? Comente o que achou aqui!!
Não esqueça de seguir o blog para ficar por dentro das novidades! E claro não esqueça de deixar seus links que retribuirei a visitinha!
Beijos