22/03/2016

Como tirar boas fotos com o celular!

Olá meninas

O assunto de hoje é de interesse de todo mundo que ama esse universo de blogs e redes sociais. Serve tanto para quem quer tirar fotos para seu blog, como por exemplo resenhas, dicas, tutorias ou até para quem quer postar novas fotos no snapchat, instagram, facebook e outras redes sociais. 

Andei falando em um outro post (veja aqui) que ninguém precisa ter uma super-mega-ultra-power câmera para tirar fotos boas e assim trazer mais pessoas para acompanhar o seu trabalho. Sim é verdade, boas fotos abrem portas. Mas quando se sabe algumas dicas e truques, seu celular vira um grande aliado, até porque ele está sempre com você não é mesmo? Deixar suas fotos tiradas apenas com o seu celular maravilhosas é somente uma questão de prática.




Você precisa apenas do seu celular por mais simples que ele seja, um bom editor e algumas dessas dicas que vou listar abaixo!

Preparando o celular para as fotos

  1. Antes de tirar fotos sempre limpe as lentes. Ao longo do tempo, elas podem acumular sujeiras e até mesmo ficar gordurosas, isso acaba deixando as imagem embaçadas.
  2. Coloque as configurações da câmera nas maiores resoluções e qualidades de imagem.
Siga as Dicas

Iluminação 

A iluminação vai ser sempre o primeiro ponto quando se trata de uma boa fotografia. Em um local bem iluminado, a câmera do seu celular vai funcionar melhor, principalmente se for uma iluminação natural. Por isso procure tirar suas fotos durante o dia escolhendo e testando iluminações diferentes para evitar os ruídos. 

 Se optar por fotografar dentro de casa ou durante a noite acenda todas as luzes que forem possíveis (mas só durante as fotos hein, nada de gastar luz haha). Outra coisa bem legal é fazer um contraste de luzes, se as luzes todas forem amarelas sua foto vai sair com um fundo meio amarelado, tente intercalar com lâmpadas brancas. 



Evite usar o zoom.



Procure sempre que for possível não utilizar o recurso de zoom, já que o mesmo reduz a qualidade da imagem. O melhor é que você se aproxime ao máximo do objeto a ser fotografado, para obter uma boa imagem, principalmente se ela tiver muitos detalhes em cena. Caso seja necessário avalie se é possível fazer essa alteração por algum aplicativo no qual é possível fazer ajustes bem melhores sem estragar a foto.

Ambiente limpo

Quanto mais limpo e simples o ambiente, mais claro o foco central da foto será mostrado. Observe bem o lugar antes de fotografar e certifique-se de que não há nenhum objeto indesejável por perto, se for fotografar dentro de um quarto cuidado com roupas jogadas, por exemplo. Quando for fotografar ao ar livre cuidado para que outros objetos não roubem a cena.

Tente ângulos diferentes 

A gente sempre tem aquele lado do rosto em que tira todas as fotos porque acha que é o seu único angulo bom, mas que tal buscar outros e assim achar novas maneiras de tirar suas fotos? Brinque com a câmera e ira se surpreender com o resultado. Você tira várias fotos em ângulos diferentes, deixe as que você gosta e apague as que não gostar, simples assim.

Fotografe no nível dos olhos

Quando você está fotografando alguém e coloca a câmera no ângulo do nível dos olhos da pessoa cria um toque mais pessoal e convidativo para a imagem. 

Cenas paradas

Caso for fotografar a resenha de um produto por exemplo, dê preferencia a fundos brancos ou pretos pois ele podem fazer os objetos e as cores se destacarem na foto.

Reflexos e outros clarões

Sabe aquela luz que estraga a maioria das fotos noturnas? Evite sempre. Esses reflexos forçarão a câmera a subexpor o resto da foto ou farão com que ela apague os pontos mais luminosos da imagem. Por outro lado, pode-se usar esse efeito para fins artísticos, como uma luz brilhante entrando por uma janela.

Aplicativos que não deformem a sua foto

Há muitos aplicativos editores de fotos espalhados por ai hoje em dia e vários filtros que quando bem utilizados podem melhorar a imagem capturada. Mas se não usados da forma certa, podem ter o efeito contrário e deixar a imagem ruim. 
Farei um post separado só falando de editores e como usa-los! Aguardem.


Tenha em quem se inspirar

De nada adianta todas essas dicas se você não conseguir coloca-las em prática, falta de inspiração é um mal que sempre me atormenta na hora de escolher poses para as minhas fotos, por isso sigo vários instagrans incríveis para me ajudar nessas horas. Outras redes sociais que podem te ajudar a colocar a imaginação nas suas fotos são o tumblr, weheart, pinterest e lookbook.


Faça vários disparos 

A fotografia possibilita registrar diversos momentos. Por isso, disparar mais de uma vez lhe permitirá obter diferentes dimensões e graus de luz, que são essenciais para uma boa fotografia. Caso seu celular tenha esse recurso que faça uma sequência de disparos automáticos, use-o sempre. Quanto mais fotos você tiver, maiores serão as chances de ter uma que capture o momento desejado

Por hoje é isso pessoal, espero que gostem da postagem e que aproveitem as dicas! Não esqueçam de seguir o blog para acompanhar as postagens e de deixar sua opinião para saber se gostam de postagens assim!!
Beijos e até depois!

29 comentários:

  1. Gostei das dicas muito boa.

    youtube.com/erikaVL1

    ResponderExcluir
  2. Gente, amei as dicas, com certeza vou usar!
    Super beijo!

    Blog Coisas de Jana

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas, algumas eu já sabia e praticava mas as outras já vou começar a usar também, vai me ajudar muito pois uso muito meu celular para fotos e é o mesmo modelo que o seu haha

    Amei, beijos <3
    www.vaidadedalary.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah esse celular é ótimo, só saber mexer um pouquinho haha
      Fico feliz que tenha gostado!
      Beijão

      Excluir
  4. Amei as dicas <3

    www.asfashiongirlbr.com

    ResponderExcluir
  5. Sabia que nunca tinha testado nada da marca? Mas agora estou amando!

    Cah, adorei as suas dicas! Eu sempre faço o último item - tiro mil fotos e fico com uma! hahaha!

    Ótima quarta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hsuhshsuhs Ainda bem que não sou a única
      Obrigada flor! Beijão

      Excluir
  6. Que dicas maravilhosas! Eu também sempre falo que com as técnicas certas as fotos do celular podem ficar mara! No começo do blog eu tirava fotos com meu celular e olha, super quebrou o galho, viu? haha

    Beijão
    http://www.perigosasgarotas.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas! Com certeza vou usar u.u
    Bjuss

    ResponderExcluir
  8. É muito importante mesmo tirar boas fotos...sobre os angulos odeio foto de perfil do lado esquerdo hahah fico horrivel kkkkk Gosto das fotos quando estou distraido,fica mais natural sabe meu marido vive tirando fotos minhas sem eu ver hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fotos distraídas e divertidas são muito boas, da um ar diferente e unico a foto!
      Beijão linda

      Excluir
  9. AAAAH,to seguindo tbm pq amei seu blog.... (não isso pra ter retreibuiçao só pq gosto mesmo rs) bjs linda!

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas, realmente amei saber mais sobre essas dicas, pois como ainda estou com menos de 4 meses de blog e estava realmente precisando saber um pouco mais como tirar fotos principalmente para resenha, beijos!

    www.garotadelicada.com.br/

    ResponderExcluir
  11. OII...
    PRIMEIRA VEZ AQUI NO SEU BLOG, MAS JÁ ESTOU AMANDO!
    ADOREI SUA FORMA DE EXPLICAR, INTENDI TUDO DIREITINHO!
    ÓTIMAS DICAS
    JÁ ESTOU SEGUINDO O BLOG .

    BEIJOS

    ALECSANDRATAMILA.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  12. Ótimas dicas !
    Não tenho ideia de quantos milhões de fotos já erdi por essas desatenções.
    Um beijo!

    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimas mesmo!! Verdade, quando apredemos um pouquinho mais as fotos saem muito melhores
      Beijão

      Excluir
  13. Ótimas dicas, amei e agora esperando o post sobre os aplicativos para editar fotos, rsrsrs não tenho e quero indicações de quem conhece.
    Beijos Cah.
    Cláudia B.
    www.blogpaposimples.com.br
    @blogpaposimples

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que em breve sai haha já está na lista
      Obrigada pelo carinho, Beijão

      Excluir
  14. Somos parceiras de celular haha* , amei suas dicas, realmente são coisas essenciais!
    Adorei seu blog *-* , beijos linda <3

    AS Fashion Girl

    ResponderExcluir
  15. Como eu estou no início do blog e eu não costumo fazer resenhas, todas as fotos que eu tiro são com celular! E eu considero a câmera boa. Então suas dicas irão me ajudar bastante!
    Beijinhos
    http://umapessoatagarela.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  16. Adorei as dicas, a iluminação é tudo!!

    www.maniadepraxe.com

    ResponderExcluir

Olá galerinha linda!! Gostou do post? Comente o que achou aqui!!
Não esqueça de seguir o blog para ficar por dentro das novidades! E claro não esqueça de deixar seus links que retribuirei a visitinha!
Beijos